Artesanais entram no passo no Carnaval - RecifeOlinda.com

RECIFEOLINDAONLINE@GMAIL.COM

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

CONFIRA AS NOTÍCIAS

quinta-feira, 25 de janeiro de 2018

Artesanais entram no passo no Carnaval

Folia de Momo é oportunidade para empresas locais firmarem suas marcas e se aproximarem de consumidores por meio de ações de relacionamentos e experiências, diz Luciano Fialho, consultor, mestre-cervejeiro e sócio da Dimer & Fialho Consulting


Mais que uma festa pública para se divertir e marcar a proximidade da Semana Santa, o Carnaval também é uma data propícia para potencializar os negócios do segmento da cerveja artesanal. E atrair novos adeptos. A cada ano, a bebida tem despertado o paladar de muitos consumidores e abocanhando parte do mercado das chamadas brejas. Só para se ter ideia, levantamento divulgado início deste mês pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento mostra que a cerveja artesanal tem crescido cerca de 40% ao ano e coloca Pernambuco como o oitavo estado produtor.

“A folia de Momo também é o momento de muitas empresas firmarem suas marcas e se aproximaram dos consumidores, por meio de ações de relacionamento e experiências, sejam em festas privadas ou disponibilizando rótulos variados em estabelecimentos como opções”, afirma o mestre-cervejeiro e sócio da Dimer & Fialho Consulting, Luciano Fialho. Segundo o consultor - que tem mais de 20 anos de atuação no ramo de cerveja e tem título de mestre pela Université Catholique de Louvain (Bélgica) - empresas do setor made in Pernambuco já estão entrando nesse passo. A DeBron Bier, por exemplo, vai instalar a Casa da DeBron, em Olinda (PE), e vai funcionar todo os dias em esquema de day use. Oferecendo serviços especiais e conforto, o espaço vai disponibilizar também atrações musicais, comidas regionais, banheiro higienizado, segurança e vários estilos de chopp DeBron.

Outra iniciativa é a Casa da Babylon, em Olinda. Também vai adotar o formato day use open bar, com vários tipos de cervejas artesanais. O serviço incluirá ainda open bar com uísque, vodka, aguardente, catuaba, drinks e atrações musicais.

Terra dos Papangus
Tem também a Dona da Breja – um trailer que comercializa cervejas artesanais – que vai realizar um passeio de ida e volta para quem quer curtir o domingo (11) de Carnaval de Bezerros, também conhecida como ‘Terra dos Papangus’ e tradicional reduto de foliões no interior do Estado. Inclui open bar, com direito a caneca personalizada, em van climatizada, com saída da Praça do Derby, no Recife (PE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário