Festival Janeiro de Grandes Espetáculos segue com a programação no Teatro Paulo Freire - RecifeOlinda.com

RECIFEOLINDAONLINE@GMAIL.COM

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

CONFIRA AS NOTÍCIAS

sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Festival Janeiro de Grandes Espetáculos segue com a programação no Teatro Paulo Freire


E segue a programação do Festival Janeiro de Grandes Espetáculos, um dos eventos mais tradicionais no calendário Pernambucano. O Teatro Paulo Freire no Centro do Paulista recebe neste final de semana, diversas peças teatrais para o público geral e infantil.  Os ingressos para todas as apresentações custam apenas dois reais, com direito a meia-entrada.

Abrindo este fim de semana, na sexta-feira (19.01), às 20h, quem for ao teatro poderá conferir a peça Soledad – A terra é fogo sobre nossos pés. O espetáculo apresenta a história de vida e luta politica da militante Soledad Barrett Viedma, após 44 anos de sua morte.

Dando continuidade à programação do festival, no sábado (20.01), às 20h, o público pode conferir o espetáculo Mucurana, o peixe. Traz a história de Mucurana como um bom exemplo de homem incauto que entra nas terras do Major Atanásio de Passos Albuquerque Coutinho, que além de cultivar cana de açúcar, tem nas suas terras inúmeros viveiros de peixe. E é lá justamente que Mucurana inventa de pescar. Daí em diante, apanhado pelo capataz Fogo Pagô, ele inicia sua peregrinação dolorosa e intrigante, perversa e cheia de amores inexplicáveis.

Para a criançada a pedida é o espetáculo Do vestido ao Nariz, neste sábado (20.01), às 16h, que conta a história de Bilac, Carambola e Pixuruca, três palhaços que encontram um circo abandonado e resolvem torná-lo sua nova casa, apresentando ali seus números de palhaçaria.

Outra peça que estará em cartaz neste fim de semana, é o espetáculo Doralice, domingo (21.01), às 16h. Encenação sobre a vida da pequena Alice que brinca de casinha e comidinha com Cidinha, a sua boneca preferida. A menina também se diverte com um amiguinho de pique esconde, pega pega e amarelinha.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura do Paulista. O teatro fica localizado na Avenida Marechal Floriano Peixoto, s/n, Centro do Paulista. Para receber estas peças, a casa de espetáculos passou por algumas melhorias, como pintura das paredes internas e externas; recuperação dos assentos da plateia e do tablado do palco; reposição das placas de acústica; e manutenção da elétrica e hidráulica.


Confira a programação:


Espetáculos infantis – 16h

Do vestido ao Nariz – Sábado – 20/01 
Doralice – Domingo – 21/01
Chapeuzinho Vermelho – Sábado - 27/01
O Pequeno Príncipe – Domingo – 28/01

Espetáculos para o público geral – 20h


Soledad – A terra é fogo sobre nossos pés – Sexta - 19/01
Mucurana, o peixe – Sábado – 20/01
Luzir é negro – Sexta – 26/01
O mascate a pé rapada e os forasteiros – Sábado – 27/01

Nenhum comentário:

Postar um comentário