Festival OpenRua acontece neste sábado com mistura de ritmos e baile de carnaval, nos jardins da Casa da Cultura - Recife Olinda

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

Receba nossas informações

terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Festival OpenRua acontece neste sábado com mistura de ritmos e baile de carnaval, nos jardins da Casa da Cultura

Muito brilho e fantasias são bem vindos no evento que conta com toda a sua programação gratuita


Um grande baile de carnaval ao ar livre, com blocos líricos, escola de samba, orquestras de frevo, diversas bandas e DJs da cidade é o que promete a próxima edição do Festival OpenRua - Baile de Carnaval, que acontece neste sábado (27), a partir das 16h, pela primeira vez, nos jardins da Casa da Cultura. O evento abre a programação de carnaval do equipamento cultural tem entrada gratuita.

A iniciativa dos produtores Mozart Santos (Ai Meu Corassaum) e Roger de Renor (Som Na Rural) reune no mesmo palco, os DJs 440 (Terça do Vinil), Allana Marques (Odara e Brega Naite), Sangue No Olho (Eu Me Vingo de Tu No Carnaval), Claudinha Aires (Iraque Beach Club), Pasha (Festa Nocaute) e o residente, Mozaum.

A maratona de 10h de música ainda inclui shows das bandas Los SarrososDemodê e apresentações da Escola de Samba Saberé, do Bloco Lírico Pierrot de São José, dasVerdureiras de São José e da Orquestra Michael Douglas.

Este é IV ano do festival OpenRua, que tem como objetivo preencher com música, dança, e arte, espaços  inusitados e diversos da cidade.

Em sua última edição, o evento reuniu cerca de 5 mil pessoas em uma rua em desuso, próximo ao Cais de Santa Rita. Um evento que ficou na memória dos recifenses por ter transformado um lugar considerado assustador, para alguns, em um local ativo e primoroso.

“O capricho transforma ou revela qualquer coisa ou lugar. Eu acredito que o OpenRua nasceu para isso. Mostrar que a cidade é cheia de coisas maravilhosas e que com carinho e boa vontade a gente consegue lapidar lugares e situações para fazermos coisas incríveis”, revela Mozart Santos que é artista multimídia e um dos idealizadores do evento.

Esta é a primeira vez que o OpenRua acontece nos jardins da Casa da Cultura, que funcionou como casa de detenção por 118 anos e hoje é espaço turístico que congrega toda produção cultural estado. “Misturar todos esses elementos e coletividade vai ser uma experiência muito valiosa para a cidade, evento e para o público”. Conclui o produtor cultural, Roger de Renor.


Serviço:

Festival OpenRua Baile de Carnaval

Sábado (27), a partir das 16h, na Casa da Cultura - Rua do Cais da Detenção, Santo Antônio. Próximo da Estação Central de Metrô do Recife.
Gratuito
Informações: (81) 9 7100.2001
Assessoria de Imprensa:
Mexe Mexe Comunicação
Luma Araujo – (81) 9 8532.6635
Apoio: FUNDARPE, SKOL, Selvagem, Mansão do Amor e Lixiki

Nenhum comentário:

Postar um comentário