Pesquisa

CONFIRA AS NOTÍCIAS

Inscrições para o Camarote da Acessibilidade no Galo começam na próxima segunda

by - janeiro 30, 2018



Quatrocentas pessoas com deficiência poderão se cadastrar junto à PCR para assistir ao desfile do maior bloco do Estado num espaço inclusivo.

 Para garantir a inclusão das pessoas com deficiência na Folia de Momo, a Prefeitura do Recife realiza a oitava edição do Camarote da Acessibilidade no Galo da Madrugada, no dia 10 de fevereiro. Este ano, o espaço de inclusão no desfile do maior bloco do Estado será novamente na Avenida Sul, com capacidade para 400 pessoas com deficiência, pessoas idosas, acompanhantes e convidados. Este é o único camarote da PCR no Carnaval.

Para ter acesso ao camarote, os interessados do Recife devem ser inscrever a partir da próxima segunda-feira (29) até a próxima sexta (02), das 9h às 12h e das 13h às 16h, através do telefone da Gerência da Pessoa com Deficiência do Recife: 3355-8645. Somente as pessoas com deficiência auditiva poderão fazer as inscrições pelo e-mail: camarotedaacessibilidaderecife@gmail.com.

Haverá cerca de cem vagas para pessoas de outras cidades pernambucanas, que poderão se inscrever junto à Superintendência Estadual de Apoio à Pessoa com Deficiência (Sead). O telefone de lá é o 3183-3075, e as inscrições começam no dia 1º de fevereiro. As pessoas com deficiência auditiva poderão se inscrever pelo Whatsapp: 98494-1291.

PRAIA - Uma semana antes do carnaval, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Juventude, Políticas Drogas e Direitos Humanos da Prefeitura do Recife promove mais uma edição da festa de Carnaval inclusiva do Projeto Praia Sem Barreiras, na Praia de Boa Viagem, na manhã do dia 03 de fevereiro. Além do banho de mar assistido, o Carnaval Sem Barreiras terá apresentações musicais e concurso de fantasia com inscrições no local.

Foto: Arquivo Biblioteca do Estado de Pernambuco




Olinda, Bezerros e Vitória
As inscrições para os Camarotes da Acessibilidade no Carnaval 2018 abrem nesta quinta-feira (1/2), a partir das 8h. Neste ano, as pessoas com deficiência poderão curtir o carnaval em quatro camarotes: no Galo da Madrugada, no Recife, em Olinda, em Vitória de Santo Antão e em Bezerros.
Os interessados da Região Metropolitana do Recife (exceto a capital) e interior devem entrar em contato no dia 1º de fevereiro, das 8h às 16h, com a Ouvidoria Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) pelo telefone (81) 3183-3075. O serviço exclusivo às pessoas surdas será por meio do Whats app no telefone 9.8494.2310.
Nas outras localidades (Olinda, Vitória e Bezerros), a inscrição deverá ser feita diretamente com a Prefeitura do respectivo município, nos telefones abaixo. A Superintendencia Estadual de Apoio a Pessoa Com Deficiencia (Sead) é parceira de todas as prefeituras municipais e vai apoiar a iniciativa levando a equipe da Central de Libras.
Os Camarotes da Acessibilidade no sábado do Galo (10/2) ficará na Avenida Sul, próximo à praça Sérgio Loreto, no Recife – nas imediações do camarote oficial do Galo da Madrugada e do Mercado das Flores. O Camarote da Acessibilidade em Olinda, em parceria com a Prefeitura, funcionará no bairro do Carmo: Av. São Francisco, na praça do Carmo. O camarote de Olinda estará aberto, nos dias 11, 12 e 13 de fevereiro, a partir de 9h.
INTERIOR - Em Bezerros, o camarote estará localizado na Praça Duque de Caxias, na sede da Prefeitura, e funcionará nos dias 10,11 e 12 de fevereiro, das 10h às 16h. O camarote de Vitória de Santo Antão vai estar na Praça Diogo Braga, na matriz.



You May Also Like

0 comentários

Boi & Brasa

About Me