Olinda será homenageada no desfile do Bloco da Saudade no Carnaval 2018 - Recife Olinda

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

Receba nossas informações

domingo, 28 de janeiro de 2018

Olinda será homenageada no desfile do Bloco da Saudade no Carnaval 2018


O som dos clarins de Olinda foi o responsável por apresentar as fantasias do Bloco da Saudade que irão desfilar e homenagear a Marim dos Caetés no Carnaval de 2018. Os novos figurinos foram apresentados em dezembro de 2017, no auditório da Prefeitura do município. Com o tema “Olinda Cidade Eterna”, o destaque principal das peças são os monumentos históricos e belezas naturais da cidade.

Fundado no Carnaval de 1974 por Edgard Moraes, o Bloco da Saudade desfila ao som da composição Valores do Passado com o propósito de ressaltar os blocos de rua do Recife. No Carnaval de 2018 a homenageada será Olinda, cidade Patrimônio Cultural da Humanidade. Carlos Ivan, criador das fantasias, ressaltou que esta é a primeira vez que o Bloco apresenta as fantasias antecipadamente. “Olinda merece essa homenagem e privilégio de ser a inspiradora do desfile do bloco”, pontuou.

Inspiradas nos séculos XVI e XVIII, a primeira fantasia desfilada foi a do Farol de Olinda, com pedrarias que ressaltam as cores pretas e brancas do monumento, onde recebeu a bandeira da cidade pelas mãos do secretário de Patrimônio e Cultura do município, Gilberto Sobral. A segunda fantasia foi inspirada na criação da cidade, com desfile dos modelos representando Duarte Coelho e sua esposa, Brites de Albuquerque, ressaltando as cores brancas, azuis e vermelhas do Bloco da Saudade.

Foto: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

Nenhum comentário:

Postar um comentário