Pesquisa

CONFIRA AS NOTÍCIAS

Alceu Valença, Nação Zumbi, Almério, Siba e orquestras de frevo estão entre as atrações do Carnaval 2018 de Olinda

by - fevereiro 07, 2018

Programação oficial começa nesta quinta-feira


Nem só do sobe e desce de ladeira atrás de orquestra de frevo vive o Carnaval de Olinda. A programação dos festejos de Momo na cidade Patrimônio Histórico conta com dez palcos que receberão diversos artistas admirados pelo público. A presença de Alceu Valença na abertura, na quinta-feira (8), e Nação Zumbi no encerramento, na quarta-feira de Cinzas (14), mostra a pluralidade da festa feita pela Prefeitura de Olinda pensada nos foliões.

Com uma estimativa de receber cerca de 2,3 milhões de foliões entre a quinta-feira (8) e a quarta-feira (14), o Carnaval de Olinda se destaca em 2018 pelo fato de estar sendo pago apenas com investimentos advindos de patrocinadores. Os cofres municipais não foram ‘acionados’ para que a festa seja realizada. Ao todo, serão investidos cerca de R$ 8,5 milhões para os sete dias de folia olindense. Os patrocinadores máster são Governo do Estado, com a Empetur, Uber e Ambev. Há ainda apoio de marcas como Pitú, RedBull e Shopping Patteo.

» ABERTURA: O Carnaval 2018 de Olinda, com o tema Terra de Gigantes, será aberto oficialmente na quinta-feira (8), a partir das 18h, com diversas apresentações artísticas e culturais. A festa será num palco montado na Praça do Carmo, que pela primeira vez recebe a abertura dos festejos de Momo na cidade.

Cortejos de Agremiações (a partir das 18h)
São: O Homem da Meia-Noite, Menino da Tarde, Mulher do Dia, Elefante, Vassourinhas, Cachorro do Homem do Miúdo, Maracatu Nação Leão Coroado, Cariri, Lenhadores, Pitombeira, Flor da Lira, Preto Velho, Piaba de Ouro, Alafin Oyó.

Shows: No Palco Tito Lívio se apresentarão as seguintes atrações: Stúdio em Danças – Professor Alexandre Spain (Coreografia da música do Carnaval de Olinda), às 19h30, Rogério Rangel, às 20h, Tributo a Tito Lívio, às 21h, e Alceu Valença, às 22h30.

» ENCERRAMENTO: Seguindo a proposta de diversificar os polos de folia, a festa de encerramento será realizada no Polo Chico Science, em Rio Doce. O local, que também receberá apresentações musicais durante a semana de Carnaval, será palco do encerramento da folia na cidade. Na quarta-feira de Cinzas (14) vão se apresentar: Pácua & Via Sat, às 17h; Lamento Negro, às 18h; Ganga Barreto, 19h; Mundo Livre, às 20h e Nação Zumbi, às 21h.

» POLOS DE FOLIA EM OLINDA (programação segue em anexo)

- POLO TITO LÍVIO
Endereço: Praça do Carmo, na Av. Liberdade (Próximo ao Coreto) – das 17h às 22h

- POLO MARCOS AXÉ
Endereço: Av. Professor Andrade, 746-795, Salgadinho (Próximo ao Centro de Convenções de Pernambuco) – das 18h à 0h
- POLO ALEXANDRE NOGUEIRA
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 150 - Bairro Novo, Olinda – PE (Próximo à Sorveteria Bacana) – das 18h à 0h

- POLO MESTRE AFONSO
Endereço: Av. Sigismundo Gonçalves, 77, Varadouro - 18h à 0h

- POLO CARIRI – GUADALUPE
Endereço: Praça Conselheiro Miguel Canuto, 104, bairro do Guadalupe, Olinda – PE (Em frente à Igreja do Guadalupe) – das 17h às 22h

- POLO CHICO SCIENCE
Endereço: Av. Brasil, 2018 - Rio Doce, Olinda – PE (Vila Olímpica de Rio Doce) – dias 12 e 13, das 18h à 0h, e 14/02, das 17h às 22h

- POLO ERASTO VASCONCELOS
Endereço: Rua do Sol, PE (Praça do Fortim do queijo, em frente à Secretaria de Saúde) – das 18h à 0h

- POLO PRETO VELHO – ALTO DA SÉ
Endereço: Rua Bispo Coutinho (em frente à Igreja da Sé) – das 15h às 20h

- POLO SELMA DO COCO – CARMO/CORREIOS
Endereço: Av. do Farol (Próximo ao Cartório de Registro Civil de Olinda) – das 18h à 0h

- POLO INFANTIL
Endereço: Sítio Seu Reis, na Rua Dom Pedro Roeser, bairro do Carmo – das 10h às 16h


Foto: Divulgação

You May Also Like

0 comentários

Boi & Brasa

About Me