Pesquisa

CONFIRA AS NOTÍCIAS

Boas-vindas nas alturas para os turistas que desembarcam em Pernambuco

by - fevereiro 08, 2018

Passistas deram show no Aeroporto Internacional dos Guararapes

Que o frevo é contagiante todos já sabem, mas a fantasia que o ritmo provoca na mente das pessoas fez com que passistas dançassem no ar, por meio de cordas no aeroporto Internacional dos Guararapes, no Recife. Com o receptivo de boas-vindas aos turistas - parceria entre a Prefeitura de Olinda, Prefeitura do Recife, Governo de Pernambuco, Empetur e Infraero, nesta quarta-feira (07.02)-, reuniu não só turistas, mas despertou atenção de quem trabalha e circula pelo terminal.


O projeto “Frevo no ar” é uma apresentação que reúne passistas, orquestras, bonecos gigantes de Olinda, encenação de marionetes de frevo. O espetáculo também contou com dançarinos suspensos em cordas fazendo a magia do ritmo genuinamente pernambucano literalmente flutuar na imaginação do público, pois eles ficaram frevando no ar. O projeto que começou ontem (06.02) segue até esta quinta-feira (08.02) em duas sessões, uma de 11h50 e outra de 13h50.


“Nós como parceiros trouxemos os quatro bonecos gigantes e mil tatuagens auto-coláveis. Os turistas ficam deslumbrados com a música”, ressaltou a diretora de Turismo de Olinda, Aiane Siqueira.


Em passagem pela primeira vez em Pernambuco, Janine França, do estado de Rondônia, ficou entusiasmada antes mesmo de participar do Carnaval do Recife e Olinda. “Fiquei encantada. Logo na chegada ouvir essa música contagiante me fez arriscar alguns passos do frevo, mas é muito difícil”.


O mineiro Bruno Sobreiro estava retornando para casa após uma missão de trabalho na capital pernambucana e, não economizou nos elogios ao receptivo no aeroporto. “A energia aqui é maravilhosa, estou adorando. A cultura daqui é muito rica”.



Foto: Tiago Bunzen/ prefeitura de Olinda

You May Also Like

0 comentários

Boi & Brasa

About Me