Casa da Rabeca celebra a tradição do Carnaval em Olinda - RecifeOlinda.com

RECIFEOLINDAONLINE@GMAIL.COM

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

CONFIRA AS NOTÍCIAS

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2018

Casa da Rabeca celebra a tradição do Carnaval em Olinda

Espaço promoveu o 14º Carnaval Mesclado com diversas atrações e entrada gratuita 

O Carnaval é a festa da mistura de ritmos e danças como maracatu, caboclinhos, cavalo marinho e frevo. Para celebrar e promover essa diversidade de expressões tão genuínas de Pernambuco, a Casa da Rabeca realizou o 14º Carnaval Mesclado, no domingo e na segunda-feira de Carnaval (dias 11 e 12 de fevereiro), com atrações diversas e gratuitas para o público. 



No domingo, subiram ao palco a  Família Salustiano e a Rabeca Encantada, Maracatu de Baque Virado Estrela Brilhante, o Maracatu Piaba de Ouro e o Caboclinho Índio Canindé Brasileiro, além de orquestras de frevo, passistas e grupos de cavalo marinho.



Hoje, segunda-feira (12), a festa segue com uma atração a mais: O 28º Encontro de Maracatus de Baque Solto de Pernambuco, a partir das 9h. As apresentações acontecem  na Praça Ilumiara Zumbi, também na Cidade Tabajara, com dezenas de grupos da Zona da Mata, que aguardam o ano inteiro por esse momento de alegria e cultura popular.
“A nossa missão é manter e promover a pluralidade da nossa cultura, reforçando a relevância cultural das manifestações próprias da nossa terra”, afirma Pedro Salustiano, organizador do evento.

 A Casa da Rabeca dispõe de infraestrutura completa, com estacionamento próprio e restaurante com bebidas e comidas. O Carnaval Mesclado e o Encontro de Maracatus têm apoio da Prefeitura de Olinda, do Governo do Estado de Pernambuco, e da Fundarpe/Secretaria de Cultura/Empetur.


Fotos: Divulgação/ Diálogo Comunicação


Nenhum comentário:

Postar um comentário