Tradicional corte do bolo encerra a programação dos 481 anos do Recife - Recife Olinda

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

Receba nossas informações

segunda-feira, 12 de março de 2018

Tradicional corte do bolo encerra a programação dos 481 anos do Recife

Este ano o bolo teve 400 kg e foi distribuído ao público em 3.500 fatias. 

                             Imagem meramente ilustrativa. Diego Nigro/PCR/ Fotos Públicas

Uma noite com muita música, apresentações culturais, queima de fogos, e claro, o já tradicional corte do bolo gigante. Assim foi o aniversário do Recife, que completou 481 anos nesta segunda-feira (12), e que reuniu milhares de recifenses e turistas na Avenida Rio Branco, que recebeu uma extensa programação durante o dia para homenagear a cidade aniversariante. O prefeito Geraldo Julio conferiu de perto a animação, que encantou todos os presentes.
Desde as 15h desta segunda-feira, a avenida Rio Branco recebeu o desfile dos vencedores do Grupo Especial do Concurso de Agremiações do Carnaval 2018. Troças Carnavalescas, Clubes de Frevo, Clubes de Boneco, Blocos de Pau e Corda, Maracatus de Baque Solto, Maracatus de Baque Virado, Caboclinhos, Tribos de Índios, Bois de Carnaval, Ursos e Escolas de Samba, encheram de alegria e cor a mais nova via de passeio da cidade.No palco, montado na esquina da Rua Dona Maria César com a Rio Branco, a festa foi comandada pela Família Salustiano, que embalou as comemorações de aniversário do Recife com muito coco, ciranda, cavalo marinho, maracatu e frevo.
“Estou emocionada por ver essa festa tão bonita. Está tudo ainda mais lindo, porque o Recife envelhece mas só melhora. Não deixo de vir todo ano, e esse ano estou maravilhada”, comentou Carla dos Santos, a auxiliar de cozinha que não deixou de conferir a festa, que teve seu ponto alto com o Parabéns pra Você, seguido do tradicional corte de bolo e uma linda queima de fogos.
A população que acompanhou os festejos também pôde se deliciar com um pedaço do bolo comemorativo, que é uma das tradições mais saborosas do Recife. Este ano o bolo teve 400 kg e foi distribuído ao público em 3.500 fatias. Os presentes que puderam conferir ainda uma queima de fogos, que tomou conta do Marco Zero. Para encerrar a noite, um cortejo conduzido pelo trio de forró pé de serra Sindicato Matuto levou todos os presentes ao embalo de um dos mais conhecidos e propagados ritmos da terra, e encerrou a noite já no ritmo do próximo ciclo cultural do Recife: o Junino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário