Parte externa da Vila Olímpica vira galeria de grafitagem - Recife Olinda

Estamos lançando uma sessão com a programação dos teatros.

Receba nossas informações

domingo, 13 de maio de 2018

Parte externa da Vila Olímpica vira galeria de grafitagem

Além de agregar um colorido especial, arte funciona como forma de prevenir pichações







A Vila Olímpica de Olinda está ganhando uma cara nova. O principal equipamento de esportes e lazer da cidade, localizado no bairro de Rio Doce, recebe uma intervenção artística em grafite. O trabalho é assinado pelo artista Carlos André e explora cerca de 300 metros de painéis com cores vibrantes. No traçado, estão modalidades como o futebol, basquete, natação, judô, voleibol e também a dança. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente no espaço, considerado uma referência no segmento para toda a região. 

Segundo o autor, o trabalho busca o estímulo à prática esportiva e a qualidade de vida, trazendo também mensagens motivacionais para jovens e adultos. “As imagens nas paredes e nos muros funcionam como uma grande galeria a céu aberto e conseguem convidar as pessoas para conhecerem mais de perto este universo”, ressaltou. Ao todo, mais de 200 latas de tinta estão sendo empregadas para dar mais vida ao local. A Vila Olímpica, que também abriga a sede da Secretaria-Executiva de Esportes e Juventude receberá várias etapas de requalificação, em suas áreas internas e externas, até o fim deste ano.

As ações contam com a conscientização da população para evitar atos de vandalismo recorrentes, como a pichação. Apesar de ambos se utilizarem de tintas, seja em latas ou spray, a grafitagem e sua expressão artística se mostram como uma excelente alternativa para transformar os espaços públicos. A medida vem sendo aplicada em Olinda, trazendo ótimos resultados. Além do embelezamento da cidade, acaba servindo para inibir a ação de quem apenas pensar em deixar seu rastro de sujeira. A Vila tem atendimento ao público diariamente, prestando informações também por meio do telefone: 3439.7241.

Nenhum comentário:

Postar um comentário