Pesquisa

CONFIRA AS NOTÍCIAS

Revista Vacatussa encerra ciclo com o lançamento da edição nº 16

by - junho 03, 2018

As ilustrações desta vez são do designer Keops Ferraz.

A nova edição da Revista Vacatussa será lançada no próximo sábado (2/06), às 15h, durante o projeto Roda de Conversas, coordenado pelo jornalista e escritor Cícero Belmar. A atividade vai acontecer na Academia Pernambucana de Letras, e terá como tema “O papel das revistas independentes na criação”. Para a ocasião, foram convidados os editores Thiago Corrêa Ramos, da Vacatussa, e João Lin, da revista em quadrinhos Ragú. A entrada é gratuita.
Durante o evento, haverá a distribuição gratuita tanto da Revista Vacatussa n. 16, como dos números anteriores. Quem não puder comparecer, pode garantir a versão impressa num dos pontos de distribuição da Vacatussa (Café Mascate, Castigliani Café Especiais, Malabar Burgers e Tal, Sebo Casa Azul, Restaurante Dicumê). Outra opção é ler a revista on-line, onde será disponibilizada em forma de posts, para download da versão diagramada em PDF e, como novidade, nos arquivos Mobi e ePub, mais próprios para a leitura nos dispositivos e-readers (Kindle e iPad, entre outros).
Divulgação
Divulgação
Com o lançamento desse número 16, chega ao fim o segundo ciclo da publicação com recursos do Governo de Pernambuco, através do Funcultura
O evento visa discutir a importância das publicações independentes no processo de estimular a criação autoral de ficção, bem como de descobrir, registrar e validar a produção de novos talentos. “A ideia é que a conversa também aborde as dificuldades encontradas pelas revistas independentes, trate das alternativas de financiamento e viabilização dessas publicações, além de falar sobre os critérios na seleção, possibilidades de distribuição e o papel da internet”, explicou Thiago Corrêa Ramos.
O número 16 da Revista Vacatussa é fruto de uma convocatória de textos, instrumento que tem se revelado importante para garantir, não apenas a qualidade da publicação, mas também a renovação dos autores da revista. Privilegiando a avaliação dos textos, ao invés do currículo dos escritores, foram escolhidos 11 novos autores que nunca haviam sido publicados pela VACATUSSA.
Assim, a revista volta a romper as barreiras geográficas das publicações independentes e circulação basicamente local, publicando autores de sete estados diferentes (3 de São Paulo, 2 de Pernambuco, 2 do Rio de Janeiro, 1 da Bahia, Minas Gerais, Paraná e Amazonas). São eles: André Cordeiro, Celso Takashi Yokomiso, Felipe Pauluk, Fernando Varga, Filipe Rassi, Janaina Abílio, jyan, Maria Eduarda Pepe, Mariana Paiva, Roberta S. Saboya e V. Dellome. Todos, até então, inéditos nas páginas da publicação. As ilustrações desta vez são do designer Keops Ferraz.
Com o lançamento desse número 16, chega ao fim o segundo ciclo da publicação com recursos do Governo de Pernambuco, através do Funcultura. Nesse ciclo, foram lançadas seis novas edições do periódico onde foram impressos 64 textos (contos, crônicas e poemas) de 62 autores diferentes, a exemplo de nomes importantes da literatura brasileira contemporânea como Gilvan Lemos, Raimundo Carrero, José Luiz Passos e Cida Pedrosa.

(Portal Cultura PE)
Serviço:
Lançamento da Revista Vacatussa
Sábado (2/06) | 15h
Academia Pernambucana de Letras (Av. Rui Barbosa, 1596, Graças, Recife)
Gratuito

You May Also Like

0 comentários

Boi & Brasa

About Me