Pesquisa

CONFIRA AS NOTÍCIAS

Público prestigia o Festival da Cerveja Artesanal de Olinda

by - agosto 13, 2018

 evento vai até domingo com exposição de 18 marcas do produto

Foi aberto, na sexta-feira (10), a primeira edição do Festival da Cerveja Artesanal de Olinda. O evento, que acontece na Praça do Carmo, sempre a partir das 17h, seguiu até ontem, no Dia dos Pais (12.08),  e contou com uma estrutura especial de 18 marcas pernambucanas. Os estandes apresentam um produto que vem ganhando cada vez mais adeptos no Estado. Há ainda uma área de food park, além de feira de artesanato e parque de diversão. É diversão para toda a família.
Uma roda de conversa marcou o início do festival, com um debate sobre a produção e movimentação econômica que o segmento tem ocupado no mercado. O presidente da Associação Pernambucana de Cervejas Artesanais (Apecerva), Felipe Magalhães, revela que a ideia é fazer com que os consumidores saibam como funciona o processo de fabricação e de comercialização dessas bebidas. “Olinda tem um grande potencial para que o mercado de cerveja artesanal cresça. Um evento como esse faz com que o público tenha oportunidade de degustar e conhecer mais e melhor o que ele, no futuro, vai tirar das prateleiras para levar para casa”, acrescentou.
A Prefeitura de Olinda montou um esquema para atender bem os visitantes da feira, com agentes da Vigilância Sanitária, Trânsito, Guarda Municipal e, ainda, com representantes da Agência Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (CPRH) e do Ministério da Agricultura. O secretário de Turismo, Desenvolvimento Econômico e Tecnologia, João Luiz, disse que, se depender da gestão municipal, esse evento fará parte do calendário da cidade, já que no primeiro dia foi possível perceber a boa aceitação do público. “Quando a gente promove uma ação dessa importância, estimula que outras indústrias venham para Olinda, o que faz gerar emprego, renda e receita para o município”, disse.
Um estande com um engenho de bebidas destiladas está à disposição para quem tem interesse em conhecer a cadeia produtiva de vodca, run e cachaça. Muita gente compareceu no primeiro dia e aprovou a exposição. Três atrações musicais se apresentaram no coreto da praça. Leide do Banjo, deu harmonia a festa com samba, além de outros ritmos com as bandas Prakatá e Tributus. “Um evento excepcional, bem pensado, tranquilo e confortável. Sou adepto das cervejas artesanais e uma iniciativa assim na cidade é tudo de bom”, revelou o contador, Rafael da Silva.
Para o coordenador da Cervejaria Duvália, instalada no bairro de Jardim Atlântico, a exposição melhora a imagem da cerveja artesanal e estimula a quem ainda não a conhece. “O mercado agradece e nós, produtores, ganhamos muito com isso" revelou, Vicente Vilela.
“É um evento de grande importância para economia local, além de oferecer oportunidade de expansão as empresas montadas no município”, disse o vice-prefeito, Márcio Botelho.

Fotos: Sandro Barros/Prefeitura de Olinda

You May Also Like

0 comentários

Boi & Brasa

About Me