header ads header adsheader ads

Fórum debate os desafios do novo mercado de consumo

Com programação gratuita, o Fórum aborda o direito do consumidor e suas repercussões nas empresas



Os empresários pernambucanos têm a oportunidade, nesta quarta-feira (25) de debater os desafios do novo mercado de consumo. Realizado no Senac, em Santo Amaro, das 8h às 12h, o Fórum de Debates desta edição tem como objetivo trabalhar com o empresariado local, através de uma abordagem preventiva, o direito do consumidor e suas repercussões nas empresas. A programação é gratuita e tem a realização do Instituto Fecomércio-PE, do Sebrae, do Procon Recife e das Comissões de Defesa do Consumidor e Propriedade Intelectual da OAB/PE.

A abertura do Fórum fica por conta do presidente da Fecomércio, Bernardo Peixoto, e por Rodrigo Machado, vice-presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/PE. “É necessário que os empresários conheçam as leis para que eles possam se prevenir e tratar o assunto com a cautela e a atenção necessária. Esse preparo permite uma adequação melhor neste novo mercado de consumo”, explica Machado. Nas palestras serão abordados temas como a nova relação no mercado de consumo, o que as empresas precisam saber para evitar conflitos com os consumidores, os principais problemas jurídicos enfrentados por quem faz negócios pela internet e como os empresários podem se proteger em relação à Propriedade Intelectual.

Aprofundando o assunto estarão os palestrantes Marcelo Porto, presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PE; Ana Paula Nebl, Secretária Executiva de Direito do Consumidor do Recife; Eduardo Bauer, membro da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PE e Rodrigo Coeli, membro da Comissão de Defesa do Consumidor e da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB/PE. Para participar do Fórum de Debates, os interessados podem se inscrever no site da Fecomércio-PE (www.fecomercio-pe.com.br). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3231-6175.

SERVIÇO
Fórum de Debates: O Novo Mercado de Consumo e seus Desafios
25 de setembro | 8h às 12h
Salão de eventos do Senac, Piso P3
Av. Visconde de Suassuna, nº 500, Santo Amaro, Recife/PE

Programação
8h – Credenciamento
8h40 – Abertura
9h – Palestras
- O Consumidor e o empresário no novo mercado de consumo, com Rodrigo Coeli;
-  O que as empresas precisam saber para evitar conflitos com os consumidos, com Ana Paula Nebl;
- Desmitificado o E-commerce, com Eduardo Bauer;
- Propriedade intelectual e Pirataria, com Marcelo Porto.
10h30 – Debate
12h – Encerramento
header ads header adsheader ads