28 de jan. de 2020

Inscrições abertas para a décima edição do Qualifica Jovem Olinda

As inscrições serão realizadas nos dias 28 e 29 de janeiro, sendo ofertadas 400 vagas para jovens de 14 a 29 anos

Tem início nesta terça-feira (28), a décima edição do Qualifica Jovem Olinda, iniciativa promovida pela gestão municipal, em parceria com diversas instituições. O projeto oferece qualificação profissional gratuita, focada na inserção de jovens sem experiência no mercado de trabalho. Ao todo, 400 alunos, com idades entre 14 e 29 anos terão a oportunidade de participar das aulas, que acontecem todas às sextas-feiras, no auditório da Uninassau do Shopping Patteo. em Casa Caiada – Olinda.  
Para os estudantes, o curso sinaliza aprendizado, a chance de conseguir uma vaga em empresas, além da perspectiva de um futuro melhor. O conteúdo programático envolve diversas temáticas. Entre os tópicos estão empregabilidade e currículo; marketing pessoal; atendimento ao público; construindo uma imagem profissional; entrevista: como encará-la, entre outros. O Qualifica Jovem conta também com a integração de portadores de deficiência, abrindo portas para o primeiro estágio. Durante as aulas é disponibilizado um intérprete de libras, capacitado para encurtar qualquer distância. 
As inscrições serão realizadas nos dias 28 e 28 de janeiro e podem ser realizadas no horário das 08h às 13h, na Casa das Juventudes, localizado no Caic de Peixinhos, na Av. Presidente Kennedy S/N. A previsão é de que as aulas sigam até o final do mês de março, culminando com uma cerimônia de formatura e entrega de certificados.Mais informações pelo número 3305.1098.