9 de jan. de 2020

Junior Matuto planeja prĂłximos passos do programa “Em Frente, Brasil”

Após a publicação da portaria que estende a atuação da Força Nacional até o dia 24 de junho no Paulista, não se fala em outra coisa no município, a não ser melhorar ainda mais os resultados iniciais do programa. E para dar continuidade no planejamento estratégico que envolve o projeto, o prefeito Junior Matuto recebeu, nesta quinta-feira (09), em seu gabinete, no Centro, o secretário nacional adjunto de Segurança Pública, coronel Freiberg.



Na ocasiĂŁo, foram apontadas algumas prioridades da gestĂŁo do municĂ­pio nesse segundo momento do programa. “ReuniĂŁo produtiva, onde pudemos alinhar alguns detalhes desse segundo momento de atuação da Força Nacional no municĂ­pio. A ideia agora Ă© levar, alĂ©m do policiamento ostensivo, ações e projetos de cidadania para essas comunidades que tiveram intervenção da Força Nacional”, afirmou o Junior Matuto.

O prefeito ainda aproveitou a oportunidade para apresentar um ofĂ­cio ao cel. Freiberg, solicitando investimentos do Governo Federal em áreas de lazer e convivĂŞncia no Paulista. “Estamos vendo um importante engajamento do prefeito do Paulista nas ações do programa “Em Frente, Brasil”, e isso Ă© importantĂ­ssimo. Ouvimos dele algumas necessidades do municĂ­pio, agora vamos levar a realidade de Paulista para BrasĂ­lia e ver o que podemos atender de imediato”, afirmou o cel. Freiberg.

Com relação Ă  diminuição nos Ă­ndices de criminalidade violenta, o programa já Ă© considerado um sucesso. Em balanço comparativo (de 2018 para 2019), divulgado pelo MinistĂ©rio da Justiça e Segurança PĂşblica, Ă© apontada uma queda de 37,4% no nĂşmero de homicĂ­dios e 28,5% nos Ă­ndices de roubos. Isso somando os 100 primeiros dias de atuação da Força Nacional (de 30 de agosto a 07 de dezembro) nos cinco municĂ­pios contemplados no programa “Em Frente, Brasil”.

A reunião ainda contou com a participação de Francisco Padilha, chefe de gabinete do prefeito Junior Matuto; de Manoel Alencar, secretário municipal de Segurança Cidadã e Defesa Civil; e do Major Márcio, da Força Nacional.