21 de jan. de 2020

Prodarte abre inscrições para artesãos trabalharem no Carnaval 2020 do Recife

Somente artesãos, associações e cooperativas ligadas ao programa podem participar. Edital foi lançado nesta quinta-feira (16)

A Prefeitura do Recife abre, a partir da próxima segunda-feira (20), as inscrições para artesãos ligados ao Programa de Apoio ao Desenvolvimento do Artesanato do Recife (Prodarte) comercializarem seus produtos no Carnaval 2020, entre os dias 14 e 25 de fevereiro. As inscrições são gratuitas e seguem até o dia 24 deste mês. Os 32 selecionados serão divulgados no dia 29 e as informações completas estão disponíveis no edital (clique aqui para acessá-lo) lançado nesta quinta-feira (16).



As inscrições serão realizadas na sede do Prodarte, localizado Avenida Norte Miguel Arraes, 5600, Casa Amarela, das 8h às 15h. Para participar, os profissionais, associações e cooperativas precisam apresentar entre três e cinco produtos para serem avaliados por uma curadoria especializada. Os produtos artesanais serão comercializados no estande do Prodarte, que funcionará na rua Domingos José Martins, Bairro do Recife.

Cada artesão, associações e/ou cooperativas concorrerá a uma cabine de tamanho 2x2 ou 4x4, sendo selecionado através de sorteio e/ou a critério do Prodarte, a depender da necessidade do evento. Os critérios completos para participar da seleção poderão ser consultados no edital. Outras informações podem ser consultadas através do telefone 3355-2556.

Vinculado à Secretaria de Trabalho, Qualificação e Empreendedorismo, o Prodarte fomenta o artesanato do Recife, por meio do apoio aos artesãos cadastrados, do fortalecimento da geração de renda e da divulgação cultural do município. A equipe do Prodarte orienta e apoia a produção artesanal, bem como facilita o acesso a feiras e capacitações.

CONFIRA O EDITAL AQUI