21 de jan. de 2020

Times de basquete disputam finais neste final de semana

Aurora Summer League acontece neste sábado e domingo, a partir das 14h, e com acesso gratuito

O final de semana será de competição da quadra pública da Rua da Aurora. O equipamento esportivo vai sediar as partidas finais do Aurora Summer League, que chega à segunda edição reunindo aproximadamente 80 atletas jovens de diversos bairros e comunidades da Região Metropolitana do Recife.

Organizado pelo Projeto Aurora, o torneio de basquete masculino, que conta com arbitragem da Federação, vai reunir times para disputar as finais. Estarão em quadra times da Universidade Federal de Pernambuco, Universidade de Pernambuco, Aurora, Sparta e Vinkings. No sábado (25), a partir das 14h, para as semifinais, e no domingo (26), a partir das 15h, para a decisão do primeiro, segundo e terceiros lugares. Ainda no último dia, às 14h, haverá torneios de três pontos, enterradas e habilidades.



Realizado pelo Projeto Aurora, que há quatro anos oferece aulas gratuitas de basquete para crianças, jovens e adultos em vulnerabilidade social, o torneio busca abrir espaço para novos atletas da modalidade. Mais que isso, se propõe a lançar luz sobre a importância de atividades esportivas como instrumento de resgate social. “É uma competição de qualidade, que busca integrar as pessoas e dialogar com a cidade, já que acontece em um espaço público”, explica o organizador João Paulo. Os vencedores ganharão troféu e medalhas.


Serviço - Aurora Summer League

Finais: sábado (25) e domingo (26), a partir das 14h

Local: Quadra da Rua da Aurora (próxima à pista de skate e ao clube de remo do Náutico)

Gratuito