Visualizações do RecifeOlinda.com

“AterrÁgua” estreia online neste sábado (4/4)

Espetáculo celebra as bodas de prata da Cia de Dança do Sesc Petrolina



Em tempos de isolamento social, diante da pandemia do novo Coronavirus, o Sesc Pernambuco está disponibilizando conteúdos em suas redes sociais para que as pessoas tenham opções de entretenimento sem sair de casa. Neste sábado (4/4), às 19h, estreia online, no canal do YouTube, o espetáculo “AterrÁgua”, da Cia de Dança do Sesc Petrolina (CDASP).



A montagem celebra os 25 anos da Companhia, que é considerada um dos grupos de dança mais respeitados de Pernambuco.  Com concepção e direção geral de Jailson Lima, “Aterrágua” utiliza como matéria de criação narrativas e imaginários construídos a partir do encontro da água e da terra. Assim como, a importância simbólica desses elementos para nossa cultura. “O espetáculo evoca, ainda, questões em torno das lutas por território e da necessidade de um corpo presente na construção de outras territorialidades”, destaca o diretor na descrição da montagem.



Trajetória - A Cia de Dança do Sesc Petrolina firma-se definitivamente como um espaço de formação em dança na região do Vale do São Francisco, desenvolvendo um trabalho sistemático e ininterrupto em dança contemporânea. A CDASP também tem sido responsável pela formação de instrutores, bailarinos e coreógrafos, possibilitando a inserção desses profissionais no mercado de trabalho e contribuindo para formação de novos grupos de dança na região.



Em 25 anos, o grupo alcançou o reconhecimento do público e prêmios, levando para os palcos de vários Estados os espetáculos “Labirintos”, “Chamas”, “Fábrica Mix”, “Ondas Cardiocerebrais” , “Fuá na Casa de Zé Mané”, “Riscos”, “Viva Seu Lua”, “Bailantes, Brincantes Dançantes”,  “Ao Amor e à Dor”, “Esbórnia” , “Eu Vim da Ilha”, “Tatudobrega” e “Rio de Contas”.



Sesc – O Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 23 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.



Serviço:  Estreia online  “AterrÁgua”

Dia 4 de abril, às19h

Local: Canal Sesc Pernambuco no YouTube (https://www.youtube.com/user/sescpernambuco)

Classificação: livre

Google AdSense

Translater (tradutor)

Pesquisar

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts populares

Arquivo do Portal

RecifeOlinda.com

Copyright © RecifeOlinda.com | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com