Visualiza√ß√Ķes do RecifeOlinda.com

Confira algumas dicas para proteger sua casa do mosquito Aedes aegypti durante o isolamento social

Devido à pandemia do novo coronavírus, medidas de restrição e de isolamento social foram adotadas para evitar mais ainda a propagação do vírus. Por causa, as pessoas passaram a ficar mais tempo em casa.

Além da preocupação com a Covid-19, em manter a higienização pessoal e os cuidados com a casa, a população deve ficar atenta à outra ameaça: as arborviroses. Neste período de distanciamento, em que muitas pessoas estão em casa, é fundamental aproveitar o momento para impedir a proliferação do mosquito Aedes aegypit, transmissor da Dengue, Zika vírus e Chinkungunya.

No dia a dia, adotando atitudes simples √© poss√≠vel prevenir a sua resid√™ncia e os seus familiares do temido mosquito. A equipe da Vigil√Ęncia em Sa√ļde do munic√≠pio forneceu algumas dicas:

- √Č preciso verificar sempre na casa se tem algum local que possa  virar ac√ļmulo de √°gua, como por exemplo: sacolas no quintal, pneus, baldes.

- Ter cuidado no reservatório de água da geladeira, pois se não tiver cuidado pode ser um criadouro do mosquito, por isso é necessário olhar uma vez na semana.

- Coloque areia nos vasos de plantas, visto que conserva a umidade e evita o ac√ļmulo de √°gua.

- Caixas d’√°guas e reservat√≥rios quando secos precisam ser escovados, j√° que os ovos do mosquito podem ficar at√© um ano e a partir do momento que tiver contado com a umidade j√° come√ßa um novo ciclo.

Google AdSense

Translater (tradutor)

Pesquisar

Formul√°rio de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts populares

Arquivo do Portal

RecifeOlinda.com

Copyright © RecifeOlinda.com | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com