20 de mai. de 2020

No Paulista, empreendedores podem solicitar crédito emergencial ao Banco do Nordeste

Atenção vocĂȘ empreendedor da indĂșstria, do comĂ©rcio e do serviço no municĂ­pio do Paulista (RMR). JĂĄ estĂĄ disponĂ­vel no Banco do Nordeste o seu crĂ©dito emergencial oferecido pelo Governo Federal. A iniciativa busca garantir recursos para os empreendedores que atuam em municĂ­pios que devido a pandemia do novo coronavĂ­rus foram reconhecidos em estado de calamidade pĂșblica pelo Governo Federal. 


A oferta de crĂ©dito trata-se de um capital de giro de R$ 100 mil reais para pagar em atĂ© 24 parcelas, com tempo de carĂȘncia atĂ© o dia 31 de dezembro, e taxa de juros de 2,5% ao ano. Outra linha de crĂ©dito para investimento Ă© para financiar itens de  enfrentamento ao contexto de calamidade gerada pela disseminação da Covid-19. Essa linha de crĂ©dito alcança o valor dos R$ 200 mil reais, com 12 anos para pagar, sendo o mesmo juros e tempo de carĂȘncia do capital de giro.


"Essa oferta de crédito é muito interessante, principalmente, se levarmos em consideração o valor baixo do juros e o tempo que o empreendedor vai ter para se organizar até a data do pagamento da primeira parcela", afirmou Raimundo Lopes, sec. executivo de Desenvolvimento EconÎmico do Paulista.