Visualizações do RecifeOlinda.com

Pernambuco contra o novo coronavírus

HOSPITAL | Começou a funcionar ontem (20), em Goiana, a UPAE que vai atuar como Hospital de Referência à Covid-19, inicialmente com 30 leitos, sendo três de área vermelha, e suporte respiratório para pacientes mais graves. A unidade terá um total de 100 leitos, sendo 10 de UTI, implantados gradativamente. E realizará exames de raios-X e laboratoriais. A UPAE foi construída e equipada pelo Grupo Fiat- Chrysler Automobiles, que conta com uma fábrica instalada na cidade. Até o momento, Pernambuco já abriu 1.301 leitos, sendo 568 de UTI. http://www.pe.gov.br/b/22657.

BALANÇO | Ontem (20), o governador Paulo Câmara fez um balanço do combate à pandemia e reforçou a importância de manter o isolamento social. Trabalhando de casa para cumprir o isolamento após testar positivo para Covid-19, ele destacou também a abertura do novo Hospital de Referência para Covid-19 em Goiana, em parceria com a FCA, e a chegada de 35 respiradores.

Confira o pronunciamento do governador: https://youtu.be/VRRms_1vEAY.

SECRETÁRIO DE SAÚDE | O secretário de Saúde do Estado, André Longo, que também teve resultado positivo para a Covid-19, gravou vídeo ontem (20) para detalhar a atuação da pasta durante a pandemia. O gestor tem se reunido, por videoconferência, com sua equipe técnica e com o Gabinete de Combate à Covid-19 para continuar monitorando e traçando as estratégias de enfrentamento ao vírus.

Confira o vídeo do Secretário de Saúde: https://youtu.be/fuwxw261-t0.

CORONAVÍRUS | A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, na quarta-feira (20), 1.318 novos casos de Covid-19 no Estado - são 22.560 no total. Entre aqueles confirmados hoje (20), 518 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 800 são casos leves. Do total de 22.560, 11.018 são graves e 11.542 leves. Dos graves, 1.962 evoluíram bem, receberam alta hospitalar e estão em isolamento domiciliar. Outros 4.064 estão internados, sendo 229 em UTI e 3.835 em leitos de enfermaria, tanto na rede pública quanto privada. O boletim aponta que 3.158 pessoas já estão recuperadas da doença. Também foram computados 93 novos óbitos, ocorridos entre os 24.04 e 19.05, totalizando 1.834. Confira os detalhes: https://bit.ly/2TqaR94.

ISOLAMENTO | As taxas de isolamento médias no Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Camaragibe e São Lourenço da Mata continuam acima das registradas nas semanas anteriores. A taxa média nas 5 cidades chegou aos 60,1% (dia 16), 63,8% (dia 17), 53,5% (18) e 52,1% (19). O crescimento é significativo quando comparamos aos mesmos dias da semana anterior: 48,1% (09), 52,4% (10), 49,4% (11) e 50,1% (12), respectivamente. No Estado todo, a taxa de isolamento social foi de 48,8% (dia 19). Os números refletem o entendimento da população sobre a eficácia das medidas restritivas. Dados coletados pela empresa InLoco. http://www.pe.gov.br/b/22660.

FAKE NEWS | É falso que o Governo de Pernambuco está confiscando álcool ou impedindo a entrada do produto no Estado. A distribuição e venda do material continua normal em farmácias e demais estabelecimentos, como supermercados, que seguem abertos. Não compartilhe boatos. Antes de repassar alguma notícia, confirme em fontes oficiais! Confira outros boatos já desmentidos no site: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/.

DOAÇÕES | | Ontem (20), o Governo de Pernambuco recebeu a doação de 10 mil protetores faciais do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac-PE. Os equipamentos serão repassados aos hospitais da RMR.  Os protetores faciais – ou face shields – são feitos de acetato, material rígido e transparente, e protegem melhor, por cobrirem todo o rosto dos médicos, enfermeiros e demais profissionais de saúde. http://www.pe.gov.br/b/22666.

CARUARU | O Hospital Regional do Agreste, em Caruaru, está com uma ala exclusiva para o atendimento de pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. São 32 leitos, sendo 18 de UTI e 14 de enfermaria, que também conta com sala de estabilização. A Central de Regulação de Pernambuco tem feito os encaminhamentos.

TRANSPARÊNCIA | Os gastos do Governo de Pernambuco referentes à pandemia da Covid -19 estão disponíveis no Portal da Transparência. Os dados podem ser consultados dentro da área de “Despesas detalhadas”, e, também no formato dados abertos. Para facilitar a busca, foi organizado um painel interativo e, até o início junho, será lançada a segunda fase do painel, seguindo os mesmos critérios utilizados pelo TCE. Até o momento, o Estado investiu R$ 510 milhões no combate à Covid-19 e destes, já foram pagos R$ 183 milhões. Os valores mudam constantemente, uma vez que o governo efetua diariamente pagamentos para liquidar os empenhos inscritos.  http://www.pe.gov.br/b/22661.

OUVIDORIA | |Da última quinta (14) até ontem (20), a Ouvidoria-Geral do Estado recebeu 2.630 contatos nos três canais de comunicação disponibilizados para tirar dúvidas sobre o decreto de quarentena, com 83% deles respondidos imediatamente e 96% em 24 horas. Para tirar dúvidas, o cidadão pode entrar em contato com a OGE por meio do teleatendimento (ligação gratuita para o 162 das 7h às 19h), e-mail (ouvidoria@ouvidoria.pe.gov.br) e pelo link para a Ouvidoria que está no www.pecontracoronavirus.pe.gov.br.  http://www.pe.gov.br/b/22665.

Medidas e decretos: https://www.pecontracoronavirus.pe.gov.br/#medidas.

Para denunciar descumprimento das medidas ligue 190.

Google AdSense

Translater (tradutor)

Pesquisar

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *

Posts populares

Arquivo do Portal

RecifeOlinda.com

Copyright © RecifeOlinda.com | Powered by Blogger
Design by Viva Themes | Blogger Theme by NewBloggerThemes.com