22 de mai. de 2020

Shoppings têm investido em programação nas redes sociais

Com os shoppings temporariamente fechados, as redes sociais têm sido o canal de diálogo entre os centros comerciais e as pessoas. A comunicação tem sido fortalecida através de conteúdos que, com o objetivo de conquistar engajamento e fidelizar os clientes, levam informações, conscientização e entretenimento ao público por meio de vídeos, lives e campanhas de interação.

O Camará Shopping tem investido em posts que dão dicas sobre diversos temas: saúde mental na quarentena, show de mágica para crianças, tutorial de maquiagem, cuidados com a pele, receitas, como fazer máscaras em casa, o que preparar para as datas comemorativas (dia das mães, dia dos namorados etc), dicas para o home office, dentre outros. Além disso, o mall lançou campanha de apoio a ONG De Braços Abertos, que cuida de menores em situação de vulnerabilidade e ao Projeto Máscara Amiga, que produz e distribui máscaras gratuitamente em comunidades carentes, incentivando ainda a doação de sangue para o Hemope.

O River focou em uma programação online interativa. Entre as atividades estão desafios (preparar uma nova receita, ler um livro, organizar a casa), além de dicas de prevenção com um médico da região, dicas de exercícios com um preparador físico e dicas de maquiagem com uma profissional expert. O sucesso do momento, a live, também não poderia faltar. Por isso o River convidou uma DJ para fazer um show online para os seus seguidores. Além das postagens interativas, o shopping criou templates com brincadeiras nos stories para engajar ainda mais o público e quizzes culturais nas datas comemorativas. Foram realizadas também postagens de apoio a ONGs do Vale do São Francisco e incentivando ações solidárias como a doação de sangue.

O Shopping Costa Dourada está realizando em seu instagram o projeto “Casa Dourada”. Estão sendo transmitidos pela ferramenta de stories do instagram, shows, receitas, tutoriais, aula de yoga, dicas sobre como higienizar os sapatos e roupas, alimentação saudável, filmes, livros etc. O Costa Dourada tem divulgado a campanha Ajuda Cabo, incentivando a doação de alimentos não perecíveis e itens de limpeza. Já o Shopping Boa Vista lançou nas redes sociais a campanha #MinhaBoaVista, incentivando os clientes a compartilharem nos stories do instagram a beleza vista de dentro de suas casas e descoberta durante o período de isolamento social. A campanha incentiva o público a redescobrir o prazer das pequenas coisas e as imagens são reproduzidas no instagram do mall.