header ads header adsheader ads

Cultura: Almir Rouche está com Professor Lupércio e quer que Olinda siga avançando

 Artistas pernambucanos reconhecem a importância da atual gestão 



Prefeito identificado com as expressões culturais, Professor Lupércio (SD) recebe apoios de grandes nomes da cena pernambucana. O cantor Almir Rouche fez questão de gravar um vídeo aclamando o atual gestor como o único nome capaz de fazer Olinda seguir avançando. 


"Lupércio é o prefeito de todos e no dia 15 é 77 neles", afirmou o cantor, com a alegria característica de sempre, se referindo ao dia da eleição: 15 de novembro. 


Professor Lupércio empreendeu o resgate da cultura olindense. Desde o carnaval, passando pela preservação do patrimônio histórico, até o fomento das expressões locais e realização de grandes festivais. 


Outro ponto de destaque é a sede do Afoxé Alafin Oyó, localizada na Rua do Sol, no bairro do Carmo.


O espaço é simbólico para o movimento negro pela importância que tem o Alafin Oyó e pelo tempo em que o movimento ficou sem uma sede própria. Fundada em 1986, a entidade só conseguiu um local fixo na gestão do prefeito Professor Lupércio. 


O presidente do Alafin Oyó, Fabiano Santos, reconheceu recentemente a importância do atual gestor. "É um prefeito negro, é um prefeito olindense. Isso conta muito. Ele sabe da importância e de toda carga cultural que representamos", afirmou.


Foto: Divulgação

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads