header ads header adsheader ads

Em visita ao Centro do Recife, Marília fala em diálogo com o comerciante informal


A candidata a Prefeita do Recife, Marília Arraes (PT), voltou a falar nesta quinta-feira (29) sobre a importância de revitalizar e recuperar o centro do Recife, e que para isto é preciso também diálogo e atenção ao comércio informal. 

Durante uma caminhada, que começou no Pátio do Livramento, e terminou na Avenida Dantas Barreto, Marília ouviu dos comerciantes que há uma verdadeira perseguição da Prefeitura a quem trabalha no comércio informal. 

"A Prefeitura não dialoga com o comerciante. Pelo contrário: age com truculência e trata o trabalhador informal como lixo. O descaso da atual gestão municipal, que persegue o trabalhador e não dá a mínima condição de trabalho ao recifense, reflete no abandono do Centro da Cidade."

Durante a caminhada, Marília ouviu diversos depoimentos que convergem em direção a mesma reclamação: a truculência e a falta de parceria e políticas públicas que ajudem e estimulem os comerciantes da região. 

"A partir do ano que vem, a relação entre a Prefeitura e os trabalhadores será diferente. Vamos dialogar e apresentar projetos que estimulem o pequeno negócio. O Programa Retomada, auxílio popular que irá beneficiar o pequeno negócio, é uma das propostas."

Para Marília, estimular comerciante informal que trabalha no Centro do Recife desenvolve, consequentemente, o turismo da cidade. "Um comércio organizado, em que haja uma parceria com a Prefeitura, é fundamental para devolver a vida ao Centro. É com isso que vamos estimular o turismo, o trabalho e mais visitas à nossa cidade."

Foto: PH Reinaux

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads