header ads header adsheader ads

Sol, mar e cachoeira lideram a preferência dos que vão curtir o feriadão em Pernambuco


Pesquisa da Empetur revela os cinco destinos com maior expectativa de ocupação hoteleira no fim de semana prolongado. Tamandaré se sobressai, com média prevista de 94%


Mais um feriadão com ótima expectativa de hospedagem em Pernambuco. O 2 de novembro, considerado Dia de Finados, estica o fim de semana e anuncia um tempo para o lazer, com muita gente ocupando hotéis e pousadas do litoral e também do Agreste e Sertão do Estado. A Unidade de Estudos e Pesquisas da Empetur fez levantamento apontando os cinco destinos com mais reservas para este feriado, e o mais procurado é Tamandaré. O município onde fica a famosa Praia de Carneiros está com expectativa de ocupação hoteleira de 94%.

“Os feriadões têm funcionado como propulsores da retomada do turismo de Pernambuco. São períodos importantes, que levam os pernambucanos a viajar pelo Estado e também trazem visitantes de outras regiões para cá, graças à recomposição da nossa malha aérea. Ficamos felizes com esses números positivos, e mais ainda porque esse retorno dos turistas tem se dado não só nos destinos de praia, mas também no Agreste e Sertão. E tudo com muita segurança, seguindo protocolos sanitários”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.

Em segundo lugar, um destino do Agreste ganha a preferência dos viajantes: Bonito. Local perfeito para os que curtem ecoturismo e o clima mais ameno do campo, o município tem média de ocupação estimada em 91%. O sucesso tem explicação pelas experiências únicas oferecidas ao turista, a exemplo de balonismo e de passeio de teleférico.

O terceiro destino do ranking de mais procurados de Pernambuco para este fim de outubro e começo de novembro é do belo Litoral Norte. A Ilha de Itamaracá, com seus esportes náuticos e passeios recheados de história deve ficar com ocupação em torno dos 88%. Bom lembrar que Itamaracá é porta para outros lugares lindos.

De barco ou de catamarã, dá para chegar ao Pontal de Maria Farinha, em Paulista, e à ilhota da Coroa do Avião, em Igarassu. Neste miolinho de sol e mar, encontra-se ainda um dos novos equipamentos da região, o beach club Catamaran Praia, com restaurante e estrutura para day use.

O ranking dos mais buscados no fim de semana prolongado traz ainda, como não poderia deixar de ser, Ipojuca, com média dos meios de hospedagem girando em torno de 81%, e Gravatá, tradicional região de segunda residência e polo gastronômico do Estado, com média estimada em 65%.


CUIDADOS

Para garantir a segurança dos viajantes e o cumprimento do Plano de Convivência com a Covid-19 do Governo do Estado, os equipamentos e serviços de turismo de Pernambuco devem respeitar os 12 protocolos sanitários desenvolvidos pela Secretaria de Turismo e Lazer e a Empetur, com respaldo da Agência Pernambucana de Vigilância Sanitária.

A dica é dar preferência aos estabelecimentos e profissionais com o selo Turismo Seguro, que atesta que a empresa apresenta todas as licenças exigidas e segue o protocolo do seu segmento. Para mais informações sobre destinos pernambucanos, protocolos e o selo Turismo Seguro, acesse o www.borapernambucar.com.br.


Foto: Divulgação/ Governo do Estado.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads