header ads header adsheader ads

Educação de Olinda promoveu oitava edição Concurso de Leitura das Escolas Municipais – CLEMO 2021


Por Pattricia Viviane

Secretaria de Imprensa de Olinda


O estímulo ao prazer pela leitura marcou a final do VIII Concurso de Leitura das Escolas Municipais de Olinda (CLEMO). O encontro aconteceu na Biblioteca da Prefeitura de Olinda, no Sítio Histórico, onde foram escolhidos os três estudantes com as melhores colocações.


Há oito anos que a Rede Municipal de Ensino de Olinda, diretores e coordenadores pedagógicos se mobilizam nos processos do concurso


Este ano, o CLEMO teve 28 escolas devidamente aptas a participarem da semifinal, isso significa que aproximadamente dois mil estudantes do quarto ano, com idades de 9 a 10 anos, participaram do processo no propósito é despertar o gosto pela leitura e contribuir para o desenvolvimento de suas habilidades leitoras.


De acordo com o Coordenador do concurso, Assis Filho, tanto a etapa escolar quanto a semifinal foram realizadas de natureza remota, devido ao contexto de pandemia. “Agradecemos a cada professor que se empenha para garantir que para aos  estudantes o aprendizado da leitura e se tornem verdadeiros leitores apaixonados”, disse.


Como Funcionou – A banca avaliadora analisou a leitura das 28 crianças, através dos vídeos encaminhados pelas escolas à coordenação do CLEMO. Depois escolheu os 10 estudantes que apresentaram as melhores leituras e estes se tornaram finalistas. Na final, o estudante que obteve a maior pontuação, na avaliação de sua leitura, além de vencer o VIII CLEMO, também representará o município de Olinda no Concurso Ler Bem, de nível estadual.  A grande campeã foi a estudante Tainá Correia da Silva, da Escola Municipal Chico Science. “Fico muito feliz com essa premiação e a partir de agora vou querer ler muitos outros livros”, disse a vencedora do concurso. O segundo lugar ficou com a Ana Beatriz Guilherme da Silva, Escola Municipal Monsenhor Viana. E na terceira colocação ficou Heloísa de Castro Libânio, da Escola Municipal Professor Helio Ferreira, localizada em Bairro Novo.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads