header ads header adsheader ads

III Seminário Mulheres Negras Afro-latinas, Afro-Americanas e Afro-Caribenhas: Mulheres Ladino Amefricanas será realizado em julho

O “III Seminário Mulheres Negras Afro-Latinas, Afro-Americanas e Afro-Caribenhas: Mulheres Ladino Amefricanas”, promovido pelo Centro de Estudos Avançados (CEA) da UFPE, através das Coordenadorias da América Latina e da África, será realizado no dia 20 de julho. 


As inscrições são gratuitas e estão abertas até este domingo (6) para submissão de trabalhos e até o dia 16 de julho para ouvintes, através de uma formulário on-line. O evento é voltado, principalmente, para mulheres negras e não negras e está sendo promovido em alusão ao Dia da Mulher Negra, Latina e Caribenha, 25 de julho, e ao Dia Internacional da Mulher Africana, 31 de julho.


O evento contará com expressões artísticas, exposições fotográfica e cultural, conferências e rodas de diálogo nos eixos temáticos: Pensamentos Sociais Latino-Americanos e Caribenhos: Colonialidade e Pós-De-Des-colonialidade; Sociedade, Desenvolvimento e Natureza; Ancestralidade, Subjetividades, Identidades Coletivas e Diálogos interculturais e Democracia, Instituições, Movimentos Sociais, Movimentos Comunitários e Comunicação.


A ação, que será transmitida pelo YouTube do Instituto de Estudos da América Latina da UFPE, faz parte da missão institucional em fomentar diálogos e parcerias (regionais e internacionais) envolvendo ativistas, professores, pesquisadores de universidades e centros de pesquisa associados para América Latina com vistas a integrar saberes transversais em meio ao debate sobre opressão de gênero, a exploração e o racismo. Mais informações sobre o cronograma do evento e seus eixos de submissão podem ser acessadas na página do Facebook do Instituto de Estudos da América Latina. 


Mais informações

Facebook do Instituto de Estudos da América Latina

ial2015ufpe@gmail.com


Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads