header ads header adsheader ads

Circulação - Trupe Circuluz na Rota da 232 tem início pelo Sertão de Pernambuco

As primeiras apresentações acontecem nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, dentro da programação do Festival Chama Violeta







 

A Trupe Circuluz dá início pelo sertão pernambucano a circulação dos espetáculos Circuluz Brincante e Circo Trupiada, dentro do projeto Trupe Circuluz na Rota da 232 com o incentivo do Funcultura.


As primeiras apresentações acontecem nos dias 31 de outubro e 01 de novembro, dentro da programação do Festival Chama Violeta, realizado pela Palhaça Odília Nunes, idealizadora do projeto, No meu Terreiro tem Arte. 


O projeto será uma oportunidade para compartilhar com o público um pouco das experiências adquiridas ao longo da trajetória de 11 anos do grupo, criando e fortalecendo novos circuitos culturais da sua arte pública.


Os dois espetáculos dessa circulação compreendem pesquisas da trupe em torno da comicidade popular misturando-as, teatralizando-as com elementos circenses e da palhaçaria. São trabalhos em que desenvolvemos leituras autorais de esquetes tradicionais circenses, gags e reprises, conectando a poética da palhaçaria e seus fundamentos, como: a entrada, as duplas e trios, o jogo de improvisação.


Nos dias 13 e 14 de novembro os espetáculos aportam em Arcoverde, no sertão do Moxotó de Pernambuco, para levar muito teatro de rua, circo, palhaçaria e comicidade. As apresentações acontecem em parceria com a Associação Cultural Boi Maracatu e da Troupe Espantalho de Arcoverde, e conta com a articulação do Produtor Cultural, Everaldo Marques. 


A circulação do projeto Trupe Circuluz - Na Rota da 232 passará pelas regiões do Agreste, Mata Sul e os Sertões do Moxotó e Pajeú de Pernambuco, circulando pelas cidades de Gravatá, Tacaimbó, Vitória de Santo Antão, Chã Grande, Arcoverde, Custódia, Afogados da Ingazeira e Serra Talhada. 

Fotos: Adriano Lima

 

SERVIÇO - Circulação do projeto Circuluz na Rota 232

Datas: 31 de outubro às 17 hs e 01 de novembro às 16 hs, no “Festival Chama Violeta” produzido por Odília Nunes do “Meu Terreiro Tem Arte''.

Cidade: Afogados da Ingazeira 

Informações: (81) 98427-6877

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads