header ads header adsheader ads

Paulista vacinou 2.863 pessoas contra a Covid-19 neste sábado (02)

A Prefeitura da Cidade do Paulista, por meio da Secretaria de Saúde, vacinou 2.863 pessoas contra a Covid-19 neste sábado (02). O número inclui as aplicações da primeira, segunda e terceira dose (dose de reforço).


De acordo com o critério idade, a etapa atual do Plano de Imunização de Paulista contempla o público a partir de 12 anos. O grupo é imunizado com a vacina da Pfizer, única autorizada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para adolescentes entre 12 e 17 anos.

Em relação à dose de reforço, podem receber a aplicação os idosos a partir de 72 anos que tomaram a segunda dose há pelo menos seis meses, e os imunossuprimidos que receberam a segunda aplicação há 28 dias ou mais.

Além do público geral a partir de 12 anos, podem receber a primeira dose os seguintes grupos: pessoas com comorbidades (a partir dos 18 anos); adolescentes com comorbidades dos 12 aos 17 anos; gestantes (a partir dos 18 anos); puérperas com até 45 dias (a partir dos 18 anos); caminhoneiros; profissionais da saúde; profissionais da educação; profissionais de educação física; trabalhadores industriais; trabalhadores da limpeza urbana e resíduos sólidos; aquaviários; forças armadas; forças de salvamento; seguranças; trabalhadores dos correios e bancários.

O cadastro e o agendamento são feitos através do site e do aplicativo. No momento de receber a aplicação, é preciso levar documento com foto e comprovante de residência.

Quem estiver no grupo de comorbidades deve levar o laudo médico e o registro do CID para receber o imunizante. Os profissionais que serão vacinados em razão da atividade profissional que exercem deverão comprovar.

Total de doses aplicadas (D1 e D2)

Desde o início do Programa de Imunização, o município aplicou 203.665 doses (primeira e segunda).

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads