header ads header adsheader ads

Tradição do Pastoril Sagrado será tema de oficinas em Olinda

 

(Texto: Bárbara Lustosa / Sepactur)


O Quilombo Cultural Casa Coletivo junto com Pastoril Estrela de Belém, da Mestra Ana Lúcia promove a partir desta quinta-feira (6), de forma gratuita, a oficina Artesanato, Comunidade e Fé. O intuito da oficina é apresentar aos participantes uma série de atividades de formação, acerca dos saberes e tradições do Pastoril Sagrado, e suas relações com o artesanato e a produção cultural comunitária no bairro do Amaro Branco, em Olinda.


A ação conta com o incentivo da Secretaria de Patrimônio, Cultura e Turismo de Olinda, em parceria com a Secretaria de Cultura de Pernambuco. O projeto terá como condutoras do saber a Mestra Ana Lúcia; Mestra coquista, de Pastoril e Acorda Povo, Patrimônio Vivo do Estado de Pernambuco e Cultura Viva da Cidade de Olinda e suas discípulas: Marluciana Araújo (Totoca); coquista, coordenadora do Grupo Estrelinhas do Coco e Una (Elaine Una); coquista, produtora cultural e fundadora do Quilombo Casa.

“É importante ressaltar que os Pastoris surgem no Brasil, a partir da cidade de Olinda no Séc. XIV e que esta será a primeira oficina exclusivamente dedicada ao Pastoril a ser realizada”, afirma Mestra Ana Lúcia.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads