header ads header adsheader ads

Escola Pernambucana de Circo abre matrículas para ingresso de novos alunos

Educandos  com idade entre 06 e 15 anos aprenderão técnicas circenses, como malabares, acrobacias de solo e aéreas, equilíbrio em perna-de-pau, corda bamba, entre outras


A Escola Pernambucana de Circo (EPC) está com inscrições abertas para crianças, a partir de 06 anos e adolescentes até 15 anos, que desejam aprender o mundo mágico das artes circenses. Serão ofertadas 24 vagas para crianças e 20 para adolescentes. 


As matrículas começam nesta terça-feira (10) e seguem até sexta-feira (13), no horário das 09h às 11h30 pela manhã e à tarde, das 14h às 16h, na sede da instituição, localizada na Av. José Américo de Almeida, 05 - Macaxeira, Recife - PE.


Os novos estudantes farão parte do projeto Brincar e Aprender para Crescer com Você. O projeto promove a inclusão de crianças e adolescentes por meio das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania, através da Pedagogia do Circo Social.


As aulas acontecerão de segunda à quarta-feira. As aulas para as crianças dos 06 aos 10 anos, das 14h às 15h30. E adolescentes dos 11 aos 15 anos das 15h40 às 17h. 


O coordenador pedagógico da EPC, Blau Lima fala sobre o processo de aprendizagem artística dos novos educandos. “Os educandos terão a oportunidade de se conectar com o mundo mágico e encantado do Circo, aprendendendo as técnicas circenses, como malabares, acrobacias de solo e aéreas, equilíbrio em perna-de-pau, corda bamba e muito mais, além de vivenciar outras linguagens artísticas, como o teatro e a dança, tendo como principal objetivo a formação para o exercício da cidadania”, detalha Blau. 


Documentação

Xerox da Certidão de Nascimento ou CPF do educando e RG e CPF do responsável; 

01 Foto 3x4 do educando; 

Xerox do comprovante de residência; 

Declaração da escola em que o educando está matriculado; 

Xerox do cartão de vacina da Covid 19. 

É importante ressaltar que a matrícula só poderá ser realizada com a documentação completa.


Sobre a Escola Pernambucana de Circo

A Escola Pernambucana de Circo (EPC) surgiu em Recife através de um grupo de artistas e educadores populares, no ano de 1996, com a missão de promover a inclusão de crianças, adolescentes e jovens das classes populares através das artes, especificamente o circo, fortalecendo a identidade cultural, o vínculo social e os valores da cidadania a partir da pedagogia do circo social.


Fotos: Sandro Barros / Escola Pernambucana de Circo


SERVIÇO - Escola Pernambucana de Circo abre matrículas para ingresso de novos alunos 

Data: 10 a 14 de maio

Horário:  09h às 11:30 / 14h às 16h

Local: Escola Pernambucana de Circo

Endereço: Av. José Américo de Almeida, 05 - Macaxeira, Recife - PE

Informações: (81) 3266 0050

Instagramhttps://www.instagram.com/escolapecirco/ 

Imprensa: (81) 99986-8997 (Sandro Barros)

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads