header ads header adsheader ads

Pernambucana garante vaga no Campeonato Brasileiro de Judô, em Curitiba


Marina Sales, que representa o Colégio Salesiano Recife, foi campeã da seletiva realizada neste domingo (21)

Partiu Curitiba! A pequena Marina Sales, atleta da equipe sub-13 de judô do Colégio Salesiano Recife, está classificada para o Campeonato Brasileiro da categoria, que será realizado nos dias 15 e 16 de outubro, na capital paranaense. A vaga foi conquistada neste domingo (21), durante seletiva disputada no Compaz de Joana Bezerra, Recife, onde ela conseguiu a primeira colocação.

O torneio contou com a presença de 139 atletas, de 27 agremiações. Antes dessa seletiva final, Marina passou por mais duas etapas (em Recife e Natal, respectivamente), em abril, até chegar ao sonhado objetivo de chegar à competição nacional em Curitiba.



“A seletiva foi bem difícil, Marina se emocionou muito. Estamos muito felizes. Agora é continuar na preparação para chegarmos bem ao Brasileiro. Nossa próxima competição são os Jogos Internos do Colégio Salesiano, que começam na próxima quinta (26)”, disse a mãe da criança, Cristina Rocha.


De pai para filha

Marina, 12, aluna do 7º ano do Salesiano Recife, brilha no judô desde 2019 representando as cores do colégio. Ela já ganhou competições regionais e estaduais na modalidade. Além dos treinos na escola, Marina treina forte também fora dos muros da instituição. Aos finais de semana, a aluna/atleta se prepara em casa com seu pai e judoca Marcos Sales, onde são trabalhados os erros e, principalmente, a concentração.

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads