header ads header adsheader ads

Santo Amaro tem feira e apresentação cultural

Evento, gratuito, acontece a partir das 14h na Praça do Campo Santo e contará com apresentações culturais, atividades recreativas e feira com 50 expositores

 

O bairro de Santo Amaro, no centro do Recife, vai sediar a nova edição da Feirinha Criativa do Campo Santo. A iniciativa, que busca fomentar a economia e a cultura na região, vai acontecer neste sábado (14/05), a partir das 14h, na Praça do Campo Santo, em frente à Delegacia da Mulher. O acesso é gratuito.

 

O projeto, realizado pelo Sesc Santo Amaro aos segundos sábados de cada mês, oferta serviços de saúde e bem-estar, e atividades culturais. Nesta edição, haverá testagem de sífilis, HIV e hepatite, aferição de pressão, aplicação da vacina contra a Covid-19 e orientações de saúde, em parceria com a Prefeitura do Recife, via Distrito Sanitário I e Vigilância Ambiental do município.

 

Além dessas atividades, aproximadamente 50 expositores estarão no local com moda, artesanato, gastronomia, acessórios, decoração e lazer. Entre os itens, estão bolos, criações artísticas autorais, roupas para crianças e adultos, plantas, artigos de crochê e para casa e culinária pet. Para o público infantil, a Feira terá atividades recreativas, como futebol de sabão e brinquedos infláveis e, para quem gosta de leitura, o BiblioSesc estará com seu acervo para empréstimo de livros.

 

Atividades culturais – Complementando a programação deste sábado, a Feirinha Criativa do Campo vai reunir atrações de diversas linguagens e ritmos. A primeira a se apresentar é o Sexteto Suburbano, que vai reunir músicas em uma roda de chorinho, seguida da apresentação junina da Quadrilha Evolução Mirim, às 16h.

 

A partir das 16h30, o Circuito Breaking Itinerante (CBI) vai promover um espaço de valorização e vivência das danças urbanas com batalhas de dançarinos e dançarinas do ritmo e um momento de apresentação livre das coreografias. O encerramento das apresentações culturais será às 18h com a Batalha da Escadaria. Nela, MCs convidados e que quiserem participar durante a apresentação poderão duelar musicalmente.


Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde para comerciários e dependentes. As 23 unidades, incluindo os hotéis em Garanhuns e Triunfo, operam respeitando os protocolos de saúde e alinhadas aos órgãos públicos, e têm ações presenciais, virtuais ou híbridas. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação do cartão, entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br. Além disso, os empresários do comércio de bens, serviços e turismo que possuem o Cartão do Empresário, da Fecomércio, podem adquirir produtos e serviços do Sesc em condições diferenciadas. Mais informações: www.cartaodoempresario.com.br.

 

Serviço: Feirinha Criativa do Campo Santo

Local: Sesc Santo Amaro, Praça do Campo Santo, s/nº – Santo Amaro

Acesso: gratuito

Horário: das 14h às 19h

Postar um comentário

0 Comentários

header ads header adsheader ads